27.6.06

Essa semana eu mudei um pouco o tema. Estou tentando, pela primeira vez, fazer um bolero. Em todas as vitrines e blogs que eu olho vejo boleros de tricô. Entao, resolvi fazer o meu também !! ;D

Essa receita eu peguei nesse blog (muito legal)-
http://tricocheteira.blogspot.com/

Eu to fazendo o meu projeto com Pingouin Sedificada, nessa cor caramelo lindona ( cor nº 228). Com dois novelos de 100 gramas dá e sobra.



Lá no blog onde peguei a receita não tem o esquema do acabamento em crochê, mas copiei um outro esquema aqui e deu certo. Usei agulha para crochê nº 3,5. Se alguém quiser, eu posso repassar.


Tá faltando ainda fazer as mangas.... só que precisa de agulha circular. Eu tenho aqui, mas não nº 8 :( e na cidade eu ja vi que não tem também.... então o jeito é... fabricar!

To tentando fabricar uma agulha circular grossa. hehehe O pessoal aqui de casa pensa que eu to inventando moda, essa de fazer agulhas. Mas é a necessidade.

Por enquanto ainda não ta pronta. Eu peguei um cabide daqueles pretinhos (de plastico) que vêm com as roupas da lavanderia (pq o plastico tem quase a mesma espessura da agulha que preciso), cortei a aste de baixo, dividi pelo meio. Fiquei com dois palitinhos. Peguei uma lixa grossa e fui lixando ate que as pontas ficassem o mais parecidas possiveis com as pontas da agulha normal de tricô nº 08. Agora, falta fazer um furinho na outra ponta com uma broca e colocar um fio.... estamos pensando aqui em casa em qual fio colocar. Estamos ainda analisando. Logo estará prontinho, ai eu colocarei a foto. ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

oi, QUERIDA, TEM COMO VC ME MANDAR A RECEITA DO BOLERO?
meu email é marques.margareth@gmail.com.
Obrigada, seu blog é lindo.............
O meu é tricotando carinho... paasse por lá...
Bjus

Anônimo disse...

Oi Alessandra!!! seu blog é todo lindo, lindo esse bolero, pode mandar a receita dele? Tenho uma netinha que vai fazer 4 anos, tem alguma receita de vestido de croche ou trico que possa mandar também? Eu vi uns lindo no blog mas não lembro onde. Meu e-mail é: renymontino@hotmail.com. Beijo.

Marcia de Paula souza disse...

Oi Alessandra: Faz tempo que procuro essa receita de casaquinho feito na vertical.Sua receita está muito confusa: quantos pontos para a pala? quantos ptos. para a frente?Você pode me explicar desde a primeira carreira até chegar na manga?Obrigada.Marcia de Paula souza.