13.7.06

Mar de florzinhas



Tá um calorão fora de hora aqui no RS.... o q não está me agradando nem um pouco. Então dei um tempo, por uns dias apenas, no tricô com lã grossa.
As agulhas retas estão se saindo muito bem. Na receita abaixo eu parei na parte que faz o buraco para as cavas... Acho q vai ficar bem legal. Logo eu colocarei fotos atualizadas.

Enquanto isso, estou trabalhando com croche. Pesquisando em alguns blogs e sites, vi que existem centenas de receitas de mantas com flores de croche, entao me inspirei e resolvi criar a minha. Não é cópia exata de nenhuma em especial, é apenas inspirada.

Aqui estão as florzinhas, bem básicas ;)

Esse esquema por fora eu to inventando, conforme faço. A lã vermelho bordô é um restinho que eu achei lá na casa da vó. Quando comecei a fazê-las acho que havia 3/4 de novelo (lã familia). Após 40 florzinhas, sobrou um restinho, acho q dá pra mais umas 4 ou 5.

To bolando de fazer por fora com essa lã amarela, pra dar um destaque. Ou entao eu poderei fazer um um roxinho. A lã amarela é Kiko. Mas também não quero q fique muito "cheguei".

Vou colocar as fotos das minhas experiências e progressos ;)

Beijokas

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Alessandra, boa tarde...fiquei apaixonada pelo ursinho que vc fez. Entrei na site que vc recomendou, mais nao entendi. Voce pode por favor passar a receita em português..Obrigada.. meu e-mail normaisa@ig.com.br
bjs

Norma

Unknown disse...

Oi Alessandra, por favor poderias me encaminha a receita do casaquinho de bebe, com pala em folhas.
Meu e-mail luucianebs@gmail.com