5.7.06




A receita original do cardigã está aqui
http://www.garnstudio.com/lang/en/visoppskrift.php?d_nr=94&d_id=5&lang=en (visitem se puderem, pois vale a pena). Eu
descobri visitando o Clube do Trico ( o link está ali ao lado).


Como eu já falei aqui, tava arrumando as agulhas retas com duas pontas em madeira...
Já estão prontinhas, lixadinhas e enceradinhas.
Ai eu me deparei com um pequeno probleminha: eu descobri que nao sabia tricotar com quatro agulhas!! :D
Ainda bem q o forum é show de bola... foi salvador.

Agora to fazendo uns testes.
Aqui estao duas fotos que mostram o inicio do cardigã.

É só um teste pq eu pretendo faze-lo azul como o modelo e com lã mais fina - ou linha grossa - to estudando ainda.

As primeiras carreiras são um saco de fazer, pq tem q ficar bem apertado pra não cair os pontos das agulhas, mas tem que fazer as laçadas ao mesmo tempo... Depois da terceira carreira fica bem fácil.

E o resultado fica muiiito legal . Vou mostrar aqui os progressos conforme forem acontecendo.

;)


4 comentários:

Paula Dias disse...

Olá gostaria de saber se você tem a receita do cardigã azul do dia 5/7/06 em português pois amei e gostaria de fazer desde já agradeço a atenção.
Abraço Paula Dias.
meu i-mail: dias-1977@hotmail.com

Anônimo disse...

Fiz esta receita e ficou linda!!! Se seguir a receita direitinho fica perfeito. Se conseguir mando uma foto para você.

tiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiane disse...

Oi Alessandra!
Acabei de descobrir seu lindo blog!
Também amo tricô, embora esteja fazendo crochê. Aliás, o tricô foi meu companheiro durante a adolescência.
Faz tempo que não tricoto.
Amei esse casaco azul desde a primeira vez que o vi, no Garn. Nunca trabalhei redondo. Seu trabalho está ficando lindo. Fiquei curiosa e me coçando toda pra aventurar. Já virei seguidora.
Um beijo!
Tiane.

PS. Fui eu que exclui o comentário anterior, pois percebi dois erros de português.