3.7.06

tá aí a danada :)


Bah, que novela essas agulhas.
Só pq eu sou muito teimosa (dizem).. tá feita a danada da agulha.
Só que não ficou bonita. Ficou com cara de marca-diabo. Mas funciona. Meia-boca, mas funciona.
O saco da coisa é que depois de tanto trabalho eu to chegando a conclusao que seria muito mais tranquilo se eu tivesse feito a manga na agulha reta, normal.
:((((
Pra quem quiser se aventurar nessa indiada, é o seguinte: cortei a agulha normal, segunda a receita la do Montricot, com 10 cm de comprimento. Peguei um fio de naylon melhorzinho que eu achei por aqui ( não é daqueles grossos, que usam como corda em varal, pq esses têm aqueles fiapos que desfiam a lã), dobrei em três (pq era meio fino), dei uma amarrada de leve.
Depois peguei um pedacinho de Durepox e ajeitei as pontinhas, pra que não ficasse um "degrau" entre o fio e a agulha. E é isso aí.
A outra tentativa anterior nao deu certo, pq o cano do plástico era maciço e pra furar ficou torto ://
Só que tem um detalhe basiquinho que eu nao me liguei muito, e agora to apanhando: O tamanho do fio. Eu peguei como molde uma outra agulha circular que tenho aqui que mede 23 cm. e fiz essa nova com a mesma medida - ou um pouco menos. E sabe que ficou grande. Dai tem q tricotar um pouco e ir "empurrando a fila" pros pontos andarem... não pq o fio tranque, mas pq a cordinha ficou grande.... meio chato isso, mas serve como um treino de paciência.
;)

Nenhum comentário: