3.9.06


Esse é o outro negocio que tá empacado aqui.
Ele é um blusaozinho sem maiores pretensões.. soh que nao to acertando na parte da gola.
Eu fiz e usei ele no inverno passado, agora resolvi ajeita-lo melhor. Ele tinha gola alta...
Pois entao.. eu gostaria que a gola ficasse mais certinha, sem ficar caindo muito... dai eu pensei em fazer o ponto barra duplo, alguém conhecee?? ele fica aparentemente igual a um barra 2/2 mas mais "gordinho".. acho q se pega os pontos por trás, nao tenho certeza.
o problema da gola é q nao dá pra simplesmente diminuir os pntos - como eu espertamente pensei - pq depois nao entra na cabeça rssssss eu sou muiiito esperta!!!!!
Se alguem souber como se faz me avise :)
Beijokas a todos

4 comentários:

Unknown disse...

oi, ale, td bem?
acabei de "descobrir" teu blog, parabens , tah mt legal!
olha vi seu problema c a gola, a la parece ser daquela bem macias, entao a tendencia eh ficar masi molinha mm, mas costuma ajudar se vc faz a gola c agulha circular e jah pega direto da blusa, sem ter q costurar dp. eu costumo fz em pto barra 1/1.
espero q de certo!
qq duvida, meu email eh rodauria@hotmail.com
abs

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá Ale,
Estou conhecendo seu blog hoje , vim pela indicação lá no da Bah e estou gostando muito pois seus trabalhos são simplesmente maravilhosos, já estou aqui há um bom tempinho e não consigo ir embora rrsss.... pois sempre vou encontrando mais coisa que me interessa e salvando tudinho na listinha dos projetos.
Com certeza esse probleminha da gola que voce expos aqui já deve ter sido resolvido mas eu quando faço blusas a gola eu faço em barra 1x1 e o dobro do comprimento que quero para depois dobra-la para o direito e costurar bem onde iniciei a gola, onde peguei os pontos , pois eu faço assim, depois de arrematada pego os pontos com a ajuda da agulha de croche e coloco na de trico, foi a única maneira que encontrei de fazer um bom acabamento nas golas, tbm sei fazer a barra dupla mas nunca usei em golas.
Com certeza voce é muito mais experiente que eu e caso saiba de um arremate nas golas diferente desse por favor me ensine, meu email é marciasantmo@hotmail.com
Já te linkei e voltarei sempre pra ver as novidades e conhecer tudinho por aqui, parabens por tudo
Desejo que sua quinta feira seja bem linda e muito abençoada.
Beijossssssss
Márcia

Molly Cullen disse...

colega do que ententi vc quer uma espécie de gola justa porem com certa altura. Bem eu faria o seguinte:ponto barra falso barra inglesa é "sugiro que faça numa agulha circular em n° par,1°carr. 1m 1t até o final, 2°carr. onde for meia faça meia porem pegando o ponto da carreira de baixo e faça o trico normanmente repita até o final da carr./ portanto fica repetindo 1° carr. e 2° carr. (por isso dá a impressão de ser um ponto alongado é que ele é pego na carreira de baixo)

Molly Cullen disse...

sobre arremate é importante que não fique o ponto preso se não não terá laceadura para seder e passar pela cabeça, eu suguiro o acabamento feito com agulha de mão , é o seguinte: nas tres ultimas carreiras : 1° barra 1/1, 2°trabalhar do seguinte modo:iniciar com ponto meia,com o fio na frente,tirar o seguinte sem fazerem trico. Repetir estes 2 movimentos durante ida e volta.
Obteremos um tricô duplo. Cortar o fio com + ou - 5 vezes a largura da gola ( não seja miseravel com a medida e não tenha medo, pois não deve haver emendas nesta parte do trabalho). no caso de agulha circular , analize o seu trabalho , da seuinte forma, temos o lado de fora da gola e o lado de dentro da gola , entendido isto iniciamos
com uma agulha de costura sem ponta. aremate do seguinte modo: olhando a gola por fora no 1° p ( que deve ser Meia ) passe agulha de mão por este ponto , pule o ponto seguinte que é trico e pegue o proximo que é meia , passe a linha toda sem repuxar ao final (não pode ficar esticado), só depois de passado é que vc deixa cair o 1°meia, na sequência terá um trico, jogue a linha da agulha de mão por cima da gola , para dentro do decote e pegue o primeiro ponto que se apresenta na agulha ( que visto do lado de dentro será também meia,pegue este ponto meia , pule o próximo que sera trico e pegue o meia seguinte, passe toda linha de novo , retire o 1°ponto da agulha, volte com a agulha de mão por cima do trabalho trazendo a linha para fora do decote, e torne a pegar , meia e meia,passe toda a linha ,retire o 1° ponto da agulha, passe a agulha por cima do trabalho de novo , do lado de dentro pegue de novo M e M , passe toda linha, deixe o 1° ponto cair, traga a linha para fora da gola, pegue o M e M de fora , passe a linha de novo e assim por diante.É coisa de doido , mas o acabamento fica parecendo como se a gola fosse dobrada. A sim ao afinal , case os pontos no sentido adequado para o acabamento perfeito.