3.9.06


Vamos falar sobre as agulhas então :)

Pelo visto várias pessoas estao tentando fazer, o que é muuuito legal. É claro q dá um pouquinho de trabalho, seria muito mais fácil a gente ir na loja e comprar...tem q ter um pouco de paciencia até ajeitar as pontas mas vale a pena.

E mais uma vez eu me pergunto qual é o problema dessas fábricas que não fazem agulhas de duas pontas em tamanhos grandes?! eu não sei qual é a explicaçao.

Vamos la:
Como eu falei láaa atras, quando eu tava lidando mais com elas.. eu pequei três astes de madeira fina que encontrei lá na chácara. Sinceramente gurias, eu nao tenho a mínima idéia de que tipo de madeira é... :( mas eu vou me informar e direi aqui ok?!

Acredito que possa ser de qualquer tipo, desde que não seja porosa demais, pq ficaria com muitas felpas difíceis de aparar e também não seria resistente o suficiente - pq a gente faz uma pressão principalmente no meio da agulha quando estamos tricotando.

As medidas não estao perfeitas. Eu fiz meio no olhometro mesmo.
Só depois que elas estavam prontas é que eu arrumei aqui em casa esse aparelho que mede os diâmetros (eu esqueci o nome).. bom eu tirei uma foto dele e de uma agulha pra vcs olharem de pertinho.
Se ficar um pouquinho diferente uma agulha da outra não tem problema, nao precisa ser milimétrico - as minhas nao estao. Mas o mais importante é a ponta, tem q ser muito bem lixadinha pra q nao fique nenhum tipo de felpa como também nenhum calombinho que possa trancar o ponto na hora de passar.
De resto, as agulhas tem o tamanho normal de uma agulha industrializada.
Qualquer coisa escrevam.
Beijokas

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei a bolsa com o ponto peregrino vc poderia mandar a receita pra mim?
desde ja ficarei muito grata
acaldas18@yahoo.com.br

Dai disse...

Olá, achei mto fofo o teu site! Ahh o nome desse aparelho é paquímetro.
Beijoss

Molly Cullen disse...

o nome do aparelho é pakimetro